PROUCURA-SE UM MISSIONÁRIO
O que deu errado? Muita coisa. O aparente paradoxo pode ser explicado porque a Igreja brasileira, de uns anos para cá, parece atenta demais a temas como gigantismo, prosperidade e poder político. Ao mesmo tempo, a nova geração de crentes anda preocupada com o próprio conforto e leva uma vida espiritual pouco – ou nada – compromissada com as almas sem Cristo. Hoje, o que se verifica é uma crise de vocações. Por outro lado, falta infraestrutura para a educação e a capacitação dos candidatos. Além disso, a realidade do país não ajuda nada – com a economia patinando e o dólar nas alturas, onde conseguir recursos para enviar e manter missionários no exterior?Nesta e na próxima edições, ECLÉSIA traça um panorama sobre a obra missionária transcultural brasileira. O resultado preocupa, mas ao mesmo tempo sinaliza que a Igreja nacional tem, sim, muitas condições para ocupar lugar de destaque na evangelização do planeta. Apesar das dificuldades, surgem iniciativas bem sucedidas, obreiros dedicados e, sobretudo, bastante zelo espiritual. Esta série de matérias, de autoria do repórter Marcos Stefano, mostra o que não deu certo e também aponta o caminho das pedras – que, diga-se de passagem, não é nada impossível. Resta saber se os crentes brasileiros estão dispostos a pagar o preço para cumprir sua missão.
Uma vez ouvi uma pregação do Juliano Son, e foi tremendo, algo que ele falou, eu nunca me esqueço:
ResponderExcluir" Nunca oramos, jejuamos, fazemos campanha, para saber se é de Deus a gente comprar o carro novo, mudar de casa, viajar, enfim...mais pra fazer missão, para ir, a gente sempre faz campanha pra saber se é o tempo de ir, se é da vontade de Deus, a gente ir fazer missão"
Meu Deus, como nós muitas vezes tampamos nossos olhos a esse chamado.
Eu quero ir, onde me levares!!!!
Deus abençoe e que Ele continue te usando já to seguindo e fazer miss é a verdade da vida do cristão... cristão de verdade ama missões, se puder visite http://almirdionisio.blogspot.com e o da secretaria de miss de minha igreja http://semasf.blogspot.com desde já agradeço...
ResponderExcluir