quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Família: projeto de Deus.

Família: projeto de Deus!

Depois de ter Deus formado o homem do pó da terra... Resolveu Ele criar uma adjutora para auxiliar o homem e completá-lo enquanto ser humano. A esta adjutora O Senhor deu o nome de Eva... Ao homem deu-lhe o nome de Adão. Logo, Adão e Eva iniciaram a constituição da primeira família na face da terra. Família esta criada por Deus... Projeto de Deus. No livro de Gênesis capítulo 2 e versículo 18 está escrito: E disse o Senhor Deus: não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma adjutora que esteja como diante dele. Na criação da mulher existe algo muito interessante... Deus fez bater profundo sono em Adão e lhe subtraiu um costela da qual formaria Eva. Percebemos claramente que a costela é cada um dos doze pares de ossos que formam a parte principal da parede do tórax. Assim sendo a mulher foi tirada do homem da parte do corpo situada entre o pescoço e o músculo do diafragma. Ou seja, onde se alojam os principais órgãos da respiração e circulação.
Desde já podemos perceber a importância desta costela retirada por Deus. Não é diferente da importante função da mulher na vida do homem. E vice-versa. Deus formou a família... Criou homem e mulher não para que pudessem dominar um ao outro como numa sociedade machista por exemplo. Baseados na bíblia podemos afirmar que nem o homem é superior a mulher, nem a mulher ao homem. Deus deu uma autoridade ao homem... Mas esta autoridade tomará sentido se as decisões deste homem forem tomadas em plena parceria e comunhão com sua esposa. A Bíblia diz em Gênesis capítulo 2 e verso 24: portanto, deixará o varão o seu pai e a sua mãe e apegar-se-á à sua mulher, e ambos serão uma só carne. A unidade entre marido e mulher representa a unidade da Igreja com seu Senhor! Aleluias. Apesar do modernismo do século XXI apresentar, muitas vezes, a família como uma instituição falida, ela permanece sendo o melhor alicerce para a construção de uma sociedade mais justa e organizada. A família tem sido, de geração a geração, aprovada diante de Deus! Uma prova disso é que o primeiro milagre de Jesus foi realizado numa festa de constituição de uma família. Numa festa de casamento em Caná da Galiléia (João capítulo 2: 1 a 12). Apesar do alto índice de divórcio nos dias atuais... Apesar do alto índice de violência e discriminação contra a mulher... Apesar do descrédito da sociedade pós-moderna em relação à formação familiar... A família sempre será abençoada por Deus e vista pelo povo de Deus como uma poderosa ferramenta contra as astúcias do diabo. Nosso desejo é que a Igreja remanescente permaneça em família.. E nossa oração é que novas famílias se formem! Porque é projeto de Deus e está escrito.

2 comentários:

  1. Parabéns irmão, que Deus continue multiplicando as bênçãos sobre sua vida!!!!

    ResponderExcluir
  2. QUE VOCE CONTINUE SENDO ESSE HOMEM DE DEUS, UM EXPOSO DE EXCELENCIA.UM ADORADOR NATO.
    FICA NA PAZ DO SENHOR JESUS.

    www.jesusarqueeurespiro.blogspot.com

    ResponderExcluir