sexta-feira, 20 de maio de 2011

Consultar e adorar somente a Deus.

      Em 2ª Reis capítulo 1° do verso 1 ao 4 diz o seguinte: Depois da morte de Acabe, revoltou-se Moabe contra Esrael. E caiu Acazias pelas grades de um quarto alto, em Samaria, e adoeceu. Sendo assim, chamou mensageiros e disse-lhes: Ide e consultai a Baal-Zebube, deus de Ecrom, se sararei desta doença. Mas o anjo do Senhor disse a Elias, o tesbita: Dispõe-te, e sobe para te encontrares com os mensageiros do Rei de Samaria, e dize-lhes: Porventura, não há Deus em Esrael, para irdes consultar Baal-Zebube, deus de Ecrom? Por isso, assim diz o Senhor: Da cama a que subiste, não descerás, mas, sem falta, morrerás. Então, Elias partiu. 
     Meus amados e amadas leitores e cumpridores da palavra do Senhor. A mensagem que trago aqui é de que Deus ama seus adoradores e aborrece os que se voltam para deuses falsos. A história bíblica narra um certo Rei com o nome de Acabe. Um homem que fez o que era mau aos olhos do Senhor. Acabe fez o que nenhum Rei na história de Esrael fez para provocar a ira de Deus.
      Ele constituiu imagens para serem adoradas pelo povo. Casou com uma mulher filha de Belial, cuja natureza era terrível. Acabe tramou, juntamente com sua esposa Jezabel, a morte de um homem chamado Nabote para lhe tomar a vinha de forma cruel. Tudo isso acendeu a ira de Deus contra Acabe. 
        Depois de ir à guerra, Acabe foi gravemente ferido por um soldado sírio e morreu. Após ter morrido, os cachorros lamberam seu sangue como fizeram com Nabote, morto por armação de Acabe e sua mulher Jezabel. Morto Acabe, o seu filho Acazias reina em seu lugar. Enquanto Acabe, mesmo sendo idólatra e rebelde reinou 22 anos em Esrael, seu filho Acazias assumiu o reinado para passar somente 2 anos na qualidade de Rei. E fez Acazias o que era mau aos olhos do Senhor. Depois de cair de um dos quartos da casa real e ficar extremamente ferido, Acazias toma a pior decisão que um homem pode tomar durante sua existência na terra. Convocou mensageiros para consultar o deus de Ecrom, para saber se havia de morrer ou viver. Deus usa Elias e Denuncia: Porventura não há Deus em Esrael? Para consultares o deus de Ecrom? Da cama que subistes não descerás, mas sem falta, morrerás.
         Meus amados! A bíblia diz que o nosso Deus não dá a sua glória a outrem, nem o seu louvor as imagens de escultura. O salmo 115 e verso 1 diz: não a nós Senhor, não a nós. Mas ao teu nome dá glória!
             Sabendo da profecia do profeta Elias, Acazias manda por Três vezes um capitão e 50 homens tentar fazer Elias estar na presença do Rei e explicar a questão. Depois de insistir, o Reis ver Elias na sua presença. E as palavras de Elias foram as mesmas: Porventura não há Deus em Esrael, para consultares o deus de Ecrom? Da cama que subistes, não descerá, mas sem falta, morrerás. E assim aconteceu. 
             É preciso saber que de Deus não se zomba. Horrível coisa é cair nas mãos do Deus vivo. 
             Porque dele, por ele, e para ele são todas as coisas!